19 setembro 2017

SAIBA QUEM SÃO: Os amigos de Temer que estão na mira da Justiça

Desde que a operação Lava Jato teve início, em 2014, foram muitos os nomes de políticos que vieram à tona por envolvimento em esquemas de corrupção. A última denúncia, fruto de investigação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), coloca o presidente do país, Michel Temer, no alvo. O peemedebista está cercado de pessoas investigadas, algumas apontadas como amigos íntimos do presidente, como é o caso do ex-assessor especial José Yunes, citado no relatório sobre o "quadrilhão" do PMDB. Confira quem são os "homens do presidente" e de que forma eles também representam um risco para Temer, que se vê, mais uma vez, diante de acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), dessa vez por obstrução de justiça e organização criminosa. As informações são da Folha de S. Paulo:
Lúcio Funaro - Apontado como operador do PMDB da Câmara dos Deputados e principalmente do ex-deputado Eduardo Cunha. 
José Yunes - Amigo do presidente, o advogado é um dos seus principais conselheiros políticos.
Geddel Vieira Lima - Alvo de duas investigações, foi o principal articulador do presidente no Congresso no primeiro ano da gestão Temer. 
Romero Jucá - O senador por Roraima ganhou a confiança do presidente ao assumir a articulação do impeachment de Dilma (PT).
Eliseu Padilha - Braço direito de Michel Temer e homem forte do governo federal, é o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência. 
Rodrigo Rocha Loures - Ponte de Temer com lobistas e investidores, era um dos homens de confiança do presidente desde 2008, quando se conheceram na Câmara.
Eduardo Cunha - Principal avalista da chegada de Temer ao Planalto. 
Moreira Franco - Um dos principais estrategistas do governo.
Coronel Lima - São próximos desde a década de 1980, quando o coronel assessorou Temer no governo de SP. 
Henrique Eduardo Alves - O ex-líder do PMDB da Câmara era responsável, segundo a Procuradoria-Geral da República, pela distribuição de cargos em estatais e ministérios.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com