28 novembro 2016

OPINIÃO: A Santa Casa é responsabilidade de todos nós

As últimas mobilizações em prol à Santa Casa de Pederneiras me fazem trazer à tona uma ideia sobre a qual tive oportunidade de conversar com o atual provedor da irmandade, mas que em período pré-eleitoral entendemos que seria inadequado apresentá-la, para não parecer eleitoreira. Desde logo, me coloco à disposição para, caso haja interesse por parte da irmandade ou dos voluntários, discutir a respeito.

Além de outras formas de arrecadação que possam ser levadas a efeito, esta se trata de uma campanha, a exemplo do que foram as revoadas de tempos atrás, também direcionadas a arrecadar recursos para a manutenção da entidade. As revoadas que as Santas Casas realizavam onde elas existem, consistiam em deixar envelopes nas residências e recolhe-los com a contribuição em dinheiro dias depois. E funcionava.

Nos dias atuais, com a tecnologia que proporciona facilidade, a sugestão vai em direção a resgatar o exercício da revoada em Pederneiras de uma forma diferente, através de parceria a ser buscada com a CPFL.

Mediante campanha em que os meios de comunicação disponíveis se envolvessem, formulários de adesão seriam distribuídos para a obtenção da autorização de um valor mensal, a ser fixado pelo próprio morador/consumidor de energia elétrica a partir de R$ 2,00. O formulário de adesão à contribuição também poderia ser disponibilizado através de link próprio, no site da Santa Casa. No último mês de maio, segundo a CPFL, o número de consumidores ativos em Pederneiras era de 17.617 entre unidades residenciais, comerciais, industriais e rurais.

A Santa Casa de Misericórdia de Pederneiras é uma instituição sem fins lucrativos e conta com projetos, parcerias e contribuições para que se desenvolva e atenda os que precisam. Com a nossa ajuda, ela poderá oferecer melhorias em seus serviços e instalações. A decisão de ser doador deve ser pessoal e assim, se transformar em um presente de vida.

Reginaldo Monteiro
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com