27 agosto 2016

PEDERNEIRAS: Após quatro anos da promessa, UPA será finalmente inaugurada

Eleições/2012: Camargo anuncia em vídeo a "entrega" da UPA                Unidade será inaugurada quatro ano após a promessa      
A partir da próxima segunda-feira (29), às 19h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lara Fernanda Augustini Beltramini passará a oferecer serviços emergenciais de baixa e média complexidade, durante 24 horas, para a população de Pederneiras. A gestão da UPA será feita pela Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (FERSB), entidade pública de direito privado, sem fins lucrativos, criada para modernizar o modelo de gestão da saúde pública na região. Assim como nas demais unidades do tipo, os pacientes serão avaliados de acordo com uma classificação de risco. As cores verde e azul identificarão os usuários com casos menos graves, que não oferecem risco de morte. Já o vermelho e o amarelo classificarão pacientes com quadro de saúde mais urgente. Nesse caso, eles serão encaminhados à Santa Casa de Pederneiras.
(Com informações do JCnet)

Promessa eleitoral não cumprida por anos
A “entrega” da UPA aos pederneireirenses, efusivamente alardeada para o final de 2012 pelo então candidato a prefeito Daniel Camargo (PSB), não passou de promessa vazia. “Esse pronto-socorro é um compromisso da prefeita Ivana com a população de Pederneiras e será entregue até o final deste ano”, afirmava Camargo em vídeo de campanha eleitoral. Quatro anos se passaram e só agora, curiosamente em período eleitoral, a inauguração acontece.

O prefeito tentou se desculpar pela demora e empurrar a culpa para o Governo Federal que, segundo ele, não teria repassado os recursos necessários. Essa tentativa foi desmontada por informação oficial da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS)-Ministério da Saúde, que provou ter sido o repasse integralmente feito por parte do Governo Federal.

Santa Casa com menos dinheiro e demissões
Recursos antes repassados à Santa Casa de Pederneiras doravante serão destinados à UPA. A entidade terá que equacionar suas contas apertando ainda mais o cinto, sem comprometer a qualidade dos serviços que presta. Há também rumores de demissões no quadro de pessoal da Irmandade - segundo dizem -, que alcançariam algumas áreas de serviços.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com