28 abril 2016

PEDERNEIRAS DE FATO ENGAJADO: Dia D de vacinação contra a gripe é neste sábado

Estamos em plena Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, devido ao grande número de infecções pelo vírus H1N1. O dia D de mobilização será sábado (30). Apesar da importância do evento, não se percebe qualquer movimentação ou informação por parte da Prefeitura de Pederneiras relacionada à campanha, realizada em todo o país. 

Na ausência do Poder Público Municipal às vésperas do início da vacinação e sem constatar qualquer manifestação a respeito sequer no site oficial, o blog Pederneiras de Fato, que possui responsabilidade social, se engaja à causa para informar a população pederneirense.

Voltada a públicos mais vulneráveis a complicações decorrentes da gripe, a campanha dá prioridade a crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz em um período de 45 dias, idosos e cuidadores, pacientes com doenças crônicas, indígenas e profissionais de saúde.

A vacina contra a gripe distribuída pelo Ministério da Saúde imuniza contra três tipos da doença: A/H1N1, A//H3N2 e influenza B. A vacinação vai até o dia 20 de maio. Neste ano, até 19 de abril, foram notificados 1.092 casos e 128 óbitos por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no Estado de São Paulo atribuíveis ao vírus Influenza. Desse total, 883 casos e 119 óbitos foram relacionados ao vírus A (H1N1).
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com