01 fevereiro 2016

PEDERNEIRAS: Câmara Municipal retoma atividades nesta segunda-feira

Terminou neste domingo, 31 de janeiro, o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Pederneiras e nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, os vereadores já retomam os trabalhos em plenário a partir das 19 horas. 2016 é o último ano da atual legislatura. Segundo o diretor-geral da Casa, Oripes Maciel, da pauta constam seis projetos de lei, sendo cinco de autoria do Poder Executivo e um do Legislativo, além de 11 requerimentos e seis indicações. Três projetos de lei trazem pedido de urgência, por tratarem de matérias afetas aos prejuízos causados pelas chuvas de 12 de janeiro, que levaram à decretação de calamidade pública.

Um dos projetos prevê a autorização para que o Município receba R$ 30 mil em doação feita pelo Instituto Assistencial Ajinomoto (IAA). A entidade desenvolve ações de cunho social em São Paulo e também em Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso, além de Pederneiras, cidades onde estão instaladas as unidades fabris da empresa.

As recentes polêmicas envolvendo a Prefeitura, a Autoviação Jauense e os estudantes quanto ao transporte intermunicipal, além de questões afetas à obrigatoriedade na emissão de nota fiscal e a recente licitação, cujo edital não prevê trajetos e pontos de embarque e desembarque na execução do serviço parece não não causar interesse nos vereadores. Também o fato da empresa ter vencido o pregão presencial por um preço por trajeto em média 15% menor que em 2015, mas, ao mesmo tempo, aumentado substancialmente as mensalidades pagas pelos estudantes, numa espécie de “tira daqui mas repõe dacolá”. 

Apesar de ser um ano de eleições para prefeito, vice e vereadores, espera-se que 2016 seja de muito trabalho por parte dos parlamentares municipais.  A campanha eleitoral não deve atrapalhar em nada o trabalho da edilidade, independente de ele ser ou não candidato a reeleição ou mesmo a prefeito ou a vice.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com