26 novembro 2015

PEDERNEIRAS: Julgamento de recurso eleitoral mantido na pauta para sessão de hoje do TRE

A Pauta da sessão da tarde desta quinta-feira (26), do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), confirma o julgamento do recurso da decisão da juíza Ana Carolina Uchôa Aguiar Siqueira de Oliveira, da Zona Eleitoral de Pederneiras. O relator é o juiz Silmar Fernandes e, segundo informação, o advogado dos recorrentes deverão sustentar perante o colegiado julgador, da tribuna e oralmente, as razões do recurso.

Se o TRE mantiver a decisão da primeira instância, o prefeito Daniel Camargo (PSB), o vice-prefeito Juarez Solana (PV) e a vereadora Durvalina Simões Nabi (PV) permanecerão exercendo os mandatos para os quais foram eleitos. Caso o colegiado decida por reformar a sentença proferida pela juíza de Pederneiras, tanto o prefeito, quanto o vice e a vereadora podem perder o mandato, caso em que o efeito da decisão seria imediato, inclusive com afastamento dos cargos após a publicação do acórdão.

Os recorrentes pleiteiam a declaração de inelegibilidade com cassação de registros ou diplomas e anulação dos votos recebidos por candidatos de Pederneiras nas últimas eleições municipais. Os fatos se referem a abuso de poder político e econômico por ocasião das eleições municipais de 2012.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com