30 setembro 2015

Transexual tem dados vazados em alistamento

Marianna Lively, transexual de 17 anos, relatou um caso de abuso após realizar seu alistamento militar na última quarta-feira (23). Como ainda não obteve a alteração de seus documentos, por lei, ela precisou passar pelo procedimento obrigatório para jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. Em seu Facebook, Marianna disse que realizou o procedimento no 4º Batalhão de Infantaria Leve, em Osasco, São Paulo. Lá, todos a trataram “normalmente, sem preconceito e com educação”. Ao retornar a sua residência, no entanto, começou a receber ligações de estranhos de diferentes estados do Brasil. “Procuravam por David (meu nome de registro). Esses desconhecidos que estavam ligando, caçoavam de mim por eu ser trans, já outros me diziam ter gostado de mim e queriam deixar telefone para eu entrar em contato”, relatou. Só mais tarde Marianna percebeu o que estava acontecendo. Através de uma amiga, ela ficou sabendo que fotos suas, além de sua ficha para o alistamento militar – contendo dados pessoais, como seu telefone – estavam circulando pela internet. “Quem tirou as fotos foi o próprio soldado que estava lá a serviço”, disse.
(Band)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com