14 abril 2015

OPINIÃO: Tem vereador misturando alhos com bugalhos

“Magnésia leitésia cheirando de argel...
Magnésia leitésia já vem com papel!”

Ora, ora me poupem! Está se tornando enfadonho e irritante até, o posicionamento de alguns vereadores, fiéis escudeiros da administração devagar, mais devagar, quase parando que temos em Pederneiras. É um tal de arranjar desculpa esfarrapada para não aprovar requerimentos que obrigam o executivo a prestar informações e encaminhar documentos ao legislativo e rejeitar bons projetos de lei, apenas porque são da autoria de vereadores com posturas diferentes das deles.

Chegam a ser ridículas as falações dos mosqueteiros governistas. Além de esconderem o que não deveriam, utilizando verdadeiros trapos como argumentos, tentam avacalhar colega que apresenta propostas, tenta produzir. Mas o troco vem, como veio fortíssima e frontal a vaia coletiva que um deles recebeu na sessão desta segunda-feira (13), o vereador socialista Willian que, aliás, de socialista não tem nada. Ao invés de perguntarem ao vereador Chapéu o que ele faria com dados e informações técnicas a respeito de uma determinada obra pública, era bom que perguntassem ao Willian o que é socialismo.

Não há mais paciência, nem tempo – até porque a eles não interessa – tentar contribuir, explicando para que serve um vereador, o que ele pode e deve fazer para defender os interesses da população. Infelizmente, há pessoas que se elegem apenas para defender interesses próprios, de terceiros ou até mesmo escusos. Na atual legislatura, nossa câmara municipal se apequenou tanto, mas tanto, que de poder é quase nada. Os combativos vereadores de outrora devem se sacudir de vergonha ao constatarem o descalabro em que transformaram o poder legislativo local.

Vereadora que - com todo respeito à sua pessoa -, sem qualquer proposta, ocupa espaço, tempo e é muito bem remunerada apenas para jogar elogios ao vento e se incluir nele (nós fizemos, nós promovemos, nós bingamos, nós leiloamos, nós adquirimos, etc). Atuar no parlamento que é bom, nada.

Parece estar virando moda essa coisa de “não serei mais candidato, não disputarei mais eleições”, como se isso justificasse decisões e votos em direção contrária ao interesse público. Não é que não acordaram porque perderam a hora. Não acordam porque não interessa acordar. O parlamento decide por maioria, mas não é apenas isso, o placar, que está em jogo.

O que está em jogo são os legítimos interesse do povo de Pederneiras, é o dinheiro dos cofres da prefeitura que a ele pertence, são as boas e eficazes iniciativas que o poder local (executivo e legislativo) tem o dever de produzir, em termos de política pública duradoura. Se assim não for, terá sido mera brincadeira de extremo mau gosto.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com