17 abril 2015

EDITORIAL: Momento de agradecer os 3%

Em primeiro lugar devemos parabenizar ao prefeito Camargo (PSB), e provavelmente à maioria dos vereadores da câmara municipal de Pederneiras por essa atitude de coragem. Coragem de oferecerem o magnífico reajuste de 3% aos salários dos servidores e aos seus próprios salários. É de uma dimensão tão vergonhosa, quanto a miséria que muitas famílias brasileiras vivem. Famílias estas que, por falta de oportunidade e de formação, não conseguem entender as incoerências que cometem muitos daqueles que detém o poder político de comando.

Reajuste de 3% aos colaboradores (como os chamam), inaceitável para um município próspero como o nosso. Tão absurdo, que se espera, não tenha reflexos na já debilitada área da saúde, na educação, e em outras áreas essenciais para a vida da população. E diziam que tínhamos um orçamento equilibrado, consistente, absolutamente saudável e muito dinheiro em caixa. Será que faltou recurso e o prefeito esqueceu de buscar?

Parabéns por cada servidor que comprará o seu caviar para festejar o aumento. Parabéns por cada professor que vai pagar suas contas feliz da vida, porque conseguiu receber o merecido reajuste salarial. E nós, povo, devemos agradecer pela epidemia de dengue que vivenciamos, pelos buracos de rua que deixarão de ser tapados, pelo mato que deixará de ser eliminado, pelos medicamentos que poderão deixar de ser adquiridos, para que o orçamento da prefeitura consiga respirar (filme que já vimos em momento recente, por ocasião do "saco de maldades").

Não podemos deixar de elogiar as obras que engoliram milhares de reais e estão inacabadas, abandonadas ou não servem ao que foram destinadas. Era bom agradecer também, porque há quem conseguiu enganar tantos eleitores quantos foram necessários para chegarmos a esse estado de coisas, o que torna os políticos cada vez menos respeitados, mesmo aqueles que não compactuam com postura vil, mesquinha e egoísta.

Sorte nossa é que sabemos, ainda existem aqueles – poucos, é verdade - que não compactuam com coisas erradas e continuam e continuarão, com foco na esperança, tentando tornar este país um lugar melhor para se viver.

Reginaldo Monteiro
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com