23 março 2015

PEDERNEIRAS: Vídeo mostra atendimento da prefeitura em ambiente deprimente (assista)

O blog Pederneiras de Fato recebeu vídeo encaminhado pela mãe de uma criança (cujas identidades preservaremos), paciente do Centro de Atendimento de Educação Especial - CAEE, que funciona no mesmo prédio que abriga a secretaria municipal de educação de Pederneiras. No local, são atendidas crianças que necessitam de, atendimento psicológico e fonoaudiológico. A mãe, que diz expressar a indignação de muitas outras, cujos filhos são levados ao local, registra elogios às profissionais que atuam no CAEE. “Por sinal são pessoas maravilhosas, heroínas”, diz.

Segundo o vídeo mostra e a mãe relata, trata-se do que seria a sala em que as mães ficam aguardando o tempo em que o atendimento é feito: “É um cubículo. Horrível, um sofá sujo, um lugar sujo, no teto tem fios expostos e ali se acumulam lâmpadas fluorescentes queimadas, sem qualquer proteção”. Como algumas mães precisam às vezes levar outro filho menor por não ter com quem deixar e permanecer com ele na sala de espera no período de atendimento, haveria o risco de um acidente. “Crianças às vezes escapam em segundos das mãos da gente. E se num desses momentos pisar numa lâmpada daquelas e quebrar? Pode causar dano de bom tamanho, sem contar o risco de uma criança cair escada abaixo”, relata.

O vídeo, segundo ela, é para que a população saiba o que acontece naquele local, ao mesmo tempo em que deve servir de alerta à administração municipal. Afirma também que no local o calor é insuportável. “Onde ficamos sozinhas ou com crianças faz um calor infernal, sem ventilador nem água pra beber”. Também alega a dificuldade em terem que subir e descer duas escadarias.

“Acho que o Pederneiras de Fato é único que tem coragem de falar a verdade e colocar para o público ver a vergonha de uma administração. São muitas mães que sofrem, algumas que ficam lá até mais tempo que eu. Obrigada desde já. É um agradecimento por mim e pelas mães que ficarão felizes se você conseguir algo positivo para todas”, encerrou.

Com a palavra a administração municipal, os vereadores pederneirenses que deveriam ir ao local ainda hoje (pois é ao lado da sede da câmara), após a sessão desta segunda-feira (23), para exercer o dever da fiscalização. Caso necessário, o Mistério Público deve igualmente verificar e checar a situação do local.


Este seria o local onde as mães de pacientes ficam

Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com