24 março 2015

PEDERNEIRAS: MP já havia sido acionado no caso do CAEE; corre-corre na prefeitura

O vereador Mauro Soldado revelou ao Pederneiras de Fato nesta manhã, que havia relatado à representante do MP, promotora de justiça Roseny Zanetta Barbosa, sobre a precaríssima situação da sala de espera do Centro de Atendimento de Educação Especial - CAEE de Pederneiras. O encontro entre as autoridades teria ocorrido na última quinta-feira (19). ”Ela me afiançou que tomaria providências”, disse o vereador.

A postagem no blog, com o vídeo feito pela mãe de uma das crianças atendidas chocou a população, por demonstrar ausência de sensibilidade e desprezo da administração pública pelas pessoas. O acesso da notícia tem estado muito acima da média das mais lidas.

Mauro Soldado disse que esteve na manhã de hoje na sede da Secretaria de Educação, mesmo local onde funciona o CAEE acompanhado de um assessor da câmara municipal, para fotografar e protocolar um documento exigindo explicações e providências. Ainda que não tenha conseguido fotografar o que testemunhou, ele protocolou requerimento externando sua preocupação.

“Falei pessoalmente com a secretária. Ela ponderou que eu não poderia fotografar. Mas fui ao local juntamente com o assessor e o que vimos é exatamente aquilo que o vídeo mostra: desumanidade”, desabafou indignado. Segundo o vereador, a secretária de educação confirmou a intervenção da promotora de justiça no caso. “Nós não sabíamos o que estava ocorrendo. Estamos providenciando”, teria dito ela. O vereador estranhou, por tratar-se de espaço a poucos passos do gabinete da secretária. “Não é possível que alguém, servidor ou assessor dos tantos que a prefeitura possui, não tenha sequer percebido a barbaridade que acontece ali”, finalizou.

Testemunha
Ontem, Luzia Carvalho comentou a postagem do Pederneiras de Fato em rede social. Ela diz que esteve no CAEE acompanhando seu neto.  “Achei um horror. Abafado. Sofá horroroso. Não acho justo jogar as crianças no lugar nojento. Onde meu cachorro passa o dia é melhor que isso”, escreveu (leia abaixo).


Até o momento desta postagem, não foi possível localizar no site da prefeitura de Pederneiras qualquer manifestação pública do prefeito Camargo (PSB), da Secretaria de Educação por sua gestora ou da assessoria de comunicação oficial a respeito.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com