28 janeiro 2015

EDITORIAL: O quase pouco que pode ser quase nada

A prefeitura de Pederneiras anuncia para o dia 1º de fevereiro próximo, evento denominado “Agita Verão 2015” a ser realizado na prainha municipal. Shows, praça de alimentação e encontro de veículos náuticos estão previstos. Seria um bom começo, caso houvesse uma programação periódica ou permanente para o local, o que não foi anunciado ou não se tem conhecimento até aqui.

Há de se registrar que a estrutura erguida na prainha com recursos federais – abandonada após conclusão das obras – constitui-se uma afronta às boas práticas da administração pública e, o que é mais grave, um desperdício de dinheiro do povo. Até que finalmente resolveram promover um pré-carnaval ali. Mas isso apenas não basta. Pode ser quase pouco ou quase nada. 

Afinal, a administração municipal possui uma secretaria que tem à frente o competente e criativo Gera Junior (Cultura e Turismo), capaz de alavancar a prainha, proporcionando eventos que a tirariam do marasmo. Basta conceder a ele autonomia, e certamente a população poderia ter um local adequado, uma opção de lazer especialmente nos finais de semana.

Ousadia! Essa é a palavra chave. A prainha está lá e sabe-se para o que ela deveria se destinar. Basta tirar o pé do chão. Se após o “Agita Verão 2015” tudo voltar à estaca zero, a emenda poderá ter sido pior do que o soneto, porque viraria cinzas novamente. Quando o carnaval passar, a prainha precisa continuar viva, como todos torcem e esperam que aconteça.

Reginaldo Monteiro
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com