15 dezembro 2014

PEDERNEIRAS: Renovação da mesa da câmara será decidida na sessão desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (15), acontecerá a eleição para renovação da mesa diretora da câmara municipal de Pederneiras, para o biênio 2015/2016. A base de apoio à administração, formada por três partidos (PRP, PSB e PV) fechou o cerco e deve se isolar na totalidade dos cargos, deixando de fora o PSDB, que possui a maior representatividade na casa, com três vereadores.

Os aliados de primeira hora do alcaide pleiteiam todos os postos. E os tucanos, sem sequer espernear, aceitaram de bom grato o ‘chega pra lá’ da tropa de choque que já comanda o legislativo desde o início desta legislatura com a mesma configuração.

Em alguns municípios próximos, percebe-se que as mesas diretoras das câmaras – também compostas de quatro membros – atingem um maior número de partidos, a exemplo de Lençóis Paulista: PR, PROS, DEM e PV; Boracéia: PSD, PP, PTN e PTB; Bauru: PT, PV, PR e PMDB. Aqui, a política da convivência entre pensamentos contrários está longe dessa realidade.

A sinalização do provável próximo presidente, vereador Adriano do Postinho (PRP) parece ser no sentido de que poucas mudanças serão levadas a efeito. O que ele chama de ‘reforma’ deverá se limitar aos servidores, à disponibilidade de recursos que a internet oferece e a pequenas reformas físicas no prédio, além da tentativa de reativar a câmara itinerante.

O que se espera do legislativo local é que ele se volte para o que realmente importa: criar leis municipais de efeitos positivos, fiscalizar gastos públicos, definir as relações entre o município e os seus cidadãos. A câmara deve representar a vontade do povo que habita o território municipal e os seus interesses.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com