26 novembro 2014

PEDERNEIRAS: Blog vai ouvir postulantes sobre sucessão na Câmara Municipal

A Lei Orgânica do Município de Pederneiras estabelece que a eleição para renovação da Mesa Diretora deverá ser realizada na última sessão ordinária desde ano - que acontecerá em 15 de dezembro -, quando o colegiado elegerá os seus novos dirigentes para o biênio 2015/2016. Serão escolhidos dentre os vereadores, os ocupantes para os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário. Os eleitos serão empossados no dia primeiro de janeiro de 2015. O blog Pederneiras de Fato pretende ouvir os prováveis candidatos ao cargo de comando da Casa, que já confirmaram participação.

A sucessão da Mesa ainda não foi abordada em Plenário, mas já é alvo de conversas nos bastidores.  Ao que tudo indica e a não ser que haja reviravolta de última hora, poderá haver disputa pela presidência entre dois vereadores que compõem a base de apoio à administração. Adriano do Postinho e Carlão do Vagão são os nomes citados. A votação será aberta e por maioria simples de votos.

Na última eleição para Mesa Diretora da Câmara, tanto a Lei Orgânica quanto o Regimento Interno do legislativo local foram desrespeitados na questão da proporcionalidade, pois não se assegurou a participação proporcional dos partidos políticos ou blocos parlamentares com assento na câmara, o que ocorreu também em relação à composição das comissões permanentes.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com