26 setembro 2014

EDITORIAL: Usando o “fuchibook”, prefeito?

Numa postura de “tirador de sarro”, inteiramente incompatível com quem governa um município da importância de Pederneiras, o sempre sorridente prefeito Camargo, na posição de cabo eleitoral nº 1 da candidata Ivana Camarinha (PV), que teve sua candidatura liberada por recente decisão do TSE, usou o facebook para fustigar adversários políticos e não simpatizantes da candidatura da ex-prefeita. “Quem tentou torcer contra Pederneiras e região que morda a língua”, escreveu o alcaide em sua página na rede social, na noite desta quarta-feira (25).

É evidente que Camargo pode pedir votos para as candidaturas com as quais simpatiza, especialmente a de sua mentora e principal responsável por sua eleição. Mas deve fazê-lo com o mesmo respeito que pretende que tenham à sua pessoa. Afinal, o governante é ele e, assim sendo, deve portar-se como tal. Ao invés de utilizar o que ele próprio denominou “fuchibook” numa entrevista grosseira em programa de rádio para "tirar sarro", já era tempo de Camargo amadurecer, ser menos adolescente empolgado.

O prefeito é o responsável pela administração do município e isso inclui a realização de obras, a prestação de serviços públicos. E nesse sentido, o bom prefeito é aquele que está a serviço de todos, conhece as necessidades de cada comunidade e resolve seus problemas.  Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho, ajuda a criar as condições para que a comunidade se desenvolva. 

A melhor prova do trabalho de um bom prefeito são as melhorias que ele produz no município. Com o tempo, só não aprende quem não quer.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com