30 julho 2014

PEDERNEIRAS: Prefeito não prioriza compromisso de campanha com segurança pública

Basta uma simples leitura do programa de governo registrado na Justiça Eleitoral e apresentado à população de Pederneiras durante as últimas eleições municipais, para constatar que a segurança pública não tem sido encarada como prioridade pelo então candidato e agora prefeito Daniel Pereira de Camargo (PSB). Salta aos olhos o texto contido no item 5 do título “Modelo de Desenvolvimento” – Novas Políticas e Programas” do documento registrado por Camargo, onde se lê: Câmeras de Segurança - Implantar câmeras de segurança inicialmente nas principais entradas e no centro da cidade para, em parceria com a PM, agilizar a segurança da cidade.”

Essa revelação foi feita ontem (29) pelo administrador do blog Pederneiras de Fato, em intervenção por ocasião do encontro que discutiu a questão da segurança pública no município, em razão dos reclamos da população, especialmente dos que atuam no setor do comércio. Isso comprova que realmente o alcaide não apenas prometeu, mas registrou o compromisso na Justiça Eleitoral e ao menos até aqui, não cumpriu.

O representante do prefeito apresentou uma consulta de preço realizada no último mês de maio, que mostra um valor de aproximadamente R$ 660 mil para a aquisição do sistema de monitoramento por câmeras. O secretário municipal de trânsito disse que a prefeitura não possui recursos orçamentários para arcar com a despesa e que o prefeito propunha rateá-la com as entidades representativas dos comerciantes ou eles próprios.

Estatísticas apresentadas pelo comando da Polícia Militar local mostram diminuição nos índices de ocorrências policiais. Entretanto, houve quem relatasse não procurar a autoridade policial para registrar ocorrência, o que leva ao raciocínio de que os números oficiais poderiam ser maiores

Falou-se sobre a agilização do processo de convênio com o Estado para viabilizar a atividade delegada, quando policiais militares em folga estariam a serviço do município, bem como do reestudo sobre a possibilidade de disponibilizar cobertura policial para os distritos de Guaianás, Santelmo e Vanglória e também na região da Vila Paulista e adjacências.

A mesa do enconto foi composta pelo presidente da câmara Ricardo de Santelmo, os vereadores Zezé Pegatin, Mauro Soldado, Adriano do Postinho, Carlão do Vagão, Bugrinho, Chapéu e Willian, o delegado de polícia de Pederneiras e comandantes do PM local, além do presidente do Conselho Municipal de Segurança. Cerca de 80 pessoas participaram do evento.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com